logo-horizontal

 

Foto Tiago Brito

Tiago Brito

Urbanista e Arquiteto + Sócio

Seus princípios profissionais se baseiam na busca de novos métodos, alternativas e tecnologias de design, articuladas com fatores sociais e o ambiente urbano

Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de resiliência aplicada à planejamento e projetos urbanos pela FAU-USP (2017).
Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009).

Tem experiência em planejamento urbano integrado e projetos de grande e média escala, incluindo as áreas de resiliência e sustentabilidade urbana, transporte, mobilidade, desenho urbano e paisagem. Participou de desenvolvimento de planos estratégicos e de mobilidade urbana, além de prestar consultoria na elaboração de projetos urbanos e de empreendimentos de múltiplo uso. Como arquiteto, participou de projetos arquitetônicos e de inserção urbana para equipamentos de mobilidade como estações e linhas de metrô, trem e BRT. Seu trabalho como urbanista permitiu atuar em análises socioeconômicas e urbanísticas, com envolvimento em equipes multidisciplinares, que incluíam geógrafos, gestores ambientais, biólogos e historiadores.

Foto Ana Maciel

Ana Maciel

Urbanista e Arquiteta + Sócia

Envolvida com pesquisa de novas tendências de arquitetura e urbanismo, buscando articular a arquitetura com seu meio urbano, passando por suas diversas escalas.

Especialista em urbanismo pela Ecole nationale supérieure d’architecture de Paris la Villette (2014-2016), na área de projeto urbano e arquitetura em grandes metrópoles.
Arquiteta e Urbanista, formada pela UNICAMP (2011).

Sua experiência profissional compreende projetos arquitetônicos e urbanísticos em diversas escalas. Participou de projetos de habitacionais e comerciais para o mercado imobiliário, desde a fase de viabilidade até o projeto executivo, com desenvolvimento em plataforma REVIT. Também atuou em projetos de arquitetura, paisagismo e comunicação visual relacionados a mobilidade, compreendendo estações de metrô, trem e BRT. Recentemente atuou em projetos urbanos e concursos de projeto na França. Em paralelo, sempre participou de concursos de projetos urbanos, voltados para a política pública, como forma de exercício e reflexão sobre a atuação dos arquitetos e urbanistas.

Foto Luís Milan

Luís Milan

Urbanista e Arquiteto + Sócio

Dedica-se às questões técnicas do urbanismo e da arquitetura e ao desenvolvimento de projetos colaborativos e multidisciplinares, além de buscar novas tecnologias nos processos de projeto.

Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de Paisagem e Ambiente pela FAU-USP (2020).
Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009).

Sua atuação profissional como arquiteto desenvolveu-se na área de projetos de desenho urbano e de arquitetura de grande e média escala. Atuou em projetos de arquitetura, paisagismo, comunicação visual e compatibilização para equipamentos de transporte, como estações de metrô, trem, ônibus, VLT e BRT, desenvolvidos em Sistema BIM, principalmente com o uso da plataforma Archicad. Atuou na implantação de Sistema BIM em empresa de médio porte, sendo responsável pelo treinamento do grupo de trabalho nos softwares específicos e na elaboração de padrões e processos. Como urbanista, participou de projetos voltados à mobilidade ativa e de reestruturação de regiões centrais para cidades de médio porte, além de projetos urbanísticos de regularização fundiária e de requalificação de assentamentos informais. Desenvolveu, ainda, pesquisas no tema da orientação espacial de deficientes visuais, com pesquisa científica e publicações orientadas ao desenho universal.

Foto Rafael Letizio

Rafael Letizio

Estagiário

Estudante de arquitetura e urbanismo e interessado em como o desenho dos espaços pode ser um fator de melhora no cotidiano urbano. Curioso e convicto de que pesquisa e projeto andam juntos.

Graduando em Arquitetura e Urbanismo na FAU-USP.
Técnico em Edificações pelo IFSP (2014).

Na graduação, atuou como pesquisador na área de projeto e história da arquitetura junto ao grupo CHC (Cadernos de Habitação Coletiva), contribuindo com as investigações sobre habitação coletiva e o desenvolvimento da cidade de São Paulo. Participou de programa de intercâmbio no Politécnico de Milão, cursando disciplinas de desenho urbano. Mantém interesse em desenho urbano e de edificações e principalmente em suas articulações.

Sobre

O Estúdio+1 é fruto da união de três arquitetos urbanistas que, a partir de discussões, pesquisas e experiências profissionais anteriores, identificaram um interesse comum: traduzir de forma inovadora as demandas da cidade e de seus habitantes, em uma abordagem multiescalar, por meio de planos, projetos e consultorias – urbanos e arquitetônicos – desvinculados de estéticas e moral pré-estabelecidas.