logo-horizontal
A imagem mostra a cidade de Salvador em planta colorida, em tons de verde. Destacado, em escala maior, em 3D, são aplicadas imagens dos equipamentos existentes na cidade, como o Farol da Barra, a Arena Fonte Nova, o Teatro Castro Alves. Uma mancha rosa sobreposta ao mapa mostra a área do projeto. Sobre uma foto aérea em preto e branco, são marcadas as barreiras, em linha amarela contínua, os desníveis, em linha amarela riscada, e as passagens livres do entorno dos terrenos, em linha amarela pontilhada. A imagem mostra o zoneamento dos terrenos de projeto, indicando as áreas de alagamento, em azul, de ocupação residencial em amarelo e misto em laranja, além das áreas permeáveis em verde. Em branco, as áreas ocupadas. Ao redor do mapa, imagens de referências na construção de cada trecho do projeto.

Reinventing cities / Salvador

Iniciativa do grupo de cidades C40 e da Prefeitura de Salvador, a cidade recebeu a competição internacional “Reinventing cities”, com o objetivo de repensar espaços da cidade de forma a torná-los mais resilietnes e sustentáveis.
O projeto, localizado no Vale dos Barris, se coloca de forma crítica em relação à topografia e ao cenário contruído, apropriando-se da paisagem e transformando a topografia e o córrego em elementos atraentes. O programa misto inclui centros de educação, espaços de coworking, habitação, comércio, escritórios, centro de convenções e áreas livres.
Apostando num polo educacional, gastronômico e criativo, a proposta busca requalificar o espaço e propor possibilidade de desenvolvimento sustentável e resiliente.

+INFORMAÇÕES
Título: EcoVale
Equipe +1 : Ana Maciel + Tiago Brito + Luis Milan
Parceiros: ANMA + Triptyque + Rei Habitat + CTE + Readymake + Jansana, de la Villa, de Paauw
Promoção : Prefeitura de Salvador + C40
Local : Salvador – BA
Data : 2018