logo-horizontal

Concurso CITIES FOR OUR FUTURE

A rápida urbanização nos permite elencar vários problemas no campo urbano, incluindo ocupação desordenada, falta de infraestrutura básica e baixa qualidade dos espaços livres. Quais são os potenciais e oportunidades que podemos reconhecer e ativar?
As iniciativas não faltam: segundo dados do Instituto Data Favela, a quantidade de pessoas que pretendem começar seus próprios negócios é o dobro do que na cidade formal. Dessa forma, para promover espaços ativos e estimular a criatividade e inovação nesses espaços, definimos a proposta de criar espaços compactos de trabalho, locais que possam prover internet e áreas de encontro e reunão, promovendo a comunicação das iniiciativas existentes e encorajando novas.
Para tanto, de todos os locais potenciais, identificam-se os pontos de descarte de lixo: localizados em pontos estratégicos, de alta visibilidade e na confluência de vias, inverter a lógica desses espaços e e transformá-los em pólos geradores de oportunidades e de atividades produtivas pode ser a base para fomentar novas redes na cidade informal.

+INFORMAÇÕES
Título: Cities for our future
Equipe +1 : Ana Maciel + Tiago Brito + Luis Milan
Promoção : Royal Institution Of Chartered Surveyors (RICS) + UNESCO UKNC + ACU
Local : São Paulo – SP
Data : 2018