logo-horizontal

 

Tiago Brito

Urbanista e Arquiteto + Sócio

Seus princípios profissionais se baseiam na busca de novos métodos, alternativas e tecnologias de design, articuladas com fatores sociais e o ambiente urbano

Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de resiliência aplicada à planejamento e projetos urbanos pela FAU-USP (2017).
Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009).

Tem experiência em planejamento urbano integrado e projetos de grande e média escala, incluindo as áreas de resiliência e sustentabilidade urbana, transporte, mobilidade, desenho urbano e paisagem. Participou de desenvolvimento de planos estratégicos e de mobilidade urbana, além de prestar consultoria na elaboração de projetos urbanos e de empreendimentos de múltiplo uso. Como arquiteto, participou de projetos arquitetônicos e de inserção urbana para equipamentos de mobilidade como estações e linhas de metrô, trem e BRT. Seu trabalho como urbanista permitiu atuar em análises socioeconômicas e urbanísticas, com envolvimento em equipes multidisciplinares, que incluíam geógrafos, gestores ambientais, biólogos e historiadores.

Ana Maciel

Urbanista e Arquiteta + Sócia

Envolvida com pesquisa de novas tendências de arquitetura e urbanismo, buscando articular a arquitetura com seu meio urbano, passando por suas diversas escalas.

Especialista em urbanismo pela Ecole nationale supérieure d’architecture de Paris la Villette (2014-2016), na área de projeto urbano e arquitetura em grandes metrópoles.
Arquiteta e Urbanista, formada pela UNICAMP (2011).

Sua experiência profissional compreende projetos arquitetônicos e urbanísticos em diversas escalas. Participou de projetos de habitacionais e comerciais para o mercado imobiliário, desde a fase de viabilidade até o projeto executivo, com desenvolvimento em plataforma REVIT. Também atuou em projetos de arquitetura, paisagismo e comunicação visual relacionados a mobilidade, compreendendo estações de metrô, trem e BRT. Recentemente atuou em projetos urbanos e concursos de projeto na França. Em paralelo, sempre participou de concursos de projetos urbanos, voltados para a política pública, como forma de exercício e reflexão sobre a atuação dos arquitetos e urbanistas.

Luís Milan

Urbanista e Arquiteto + Sócio

Dedica-se às questões técnicas do urbanismo e da arquitetura e ao desenvolvimento de projetos colaborativos e multidisciplinares, além de buscar novas tecnologias nos processos de projeto.

Mestrando em Arquitetura e Urbanismo, na área de Paisagem e Ambiente pela FAU-USP (término 2020).
Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009).

Sua atuação profissional como arquiteto desenvolveu-se na área de projetos de desenho urbano e de arquitetura de grande e média escala. Atuou em projetos de arquitetura, paisagismo, comunicação visual e compatibilização para equipamentos de transporte, como estações de metrô, trem, ônibus, VLT e BRT, desenvolvidos em Sistema BIM, principalmente com o uso da plataforma Archicad. Atuou na implantação de Sistema BIM em empresa de médio porte, sendo responsável pelo treinamento do grupo de trabalho nos softwares específicos e na elaboração de padrões e processos. Como urbanista, participou de projetos voltados à mobilidade ativa e de reestruturação de regiões centrais para cidades de médio porte, além de projetos urbanísticos de regularização fundiária e de requalificação de assentamentos informais. Desenvolveu, ainda, pesquisas no tema da orientação espacial de deficientes visuais, com pesquisa científica e publicações orientadas ao desenho universal.

Beatriz Hipólito

Arquiteta e Urbanista + Colaboradora

Possui experiência em coordenação e desenvolvimento de projetos de edificações de grande porte, com envolvimento desde a etapa de viabilidade e concepção até projeto executivo, detalhamento e acompanhamento de obras.

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2011.

Atualmente trabalha com terceirização de projetos executivos para grandes escritórios. Atua também em projetos de arquitetura e design de interiores, com envolvimento em todas as etapas de projeto, buscando soluções técnicas que agreguem design e funcionalidade.

Sarah Nunes

Arquiteta Urbanista + Colaboradora

Acredita que a tecnologia aliada a sensibilidade são peças fundamentais para a criação e execução de projetos de maior qualidade para as cidades e usuários. Diante dos desafios tecnológicos que se apresentam, estuda novas formas de gestão, processos e oportunidades para os entraves da arquitetura e do urbanismo.

Mestranda em inovação na construção civil, na área de BIM – Building Information Modeling e Simulação Computacional pela POLI-USP (término 2020)
Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011)

Experiência com projetos de média e grande escala, desde a concepção até a compatibilização com os projetos complementares. Participa do desenvolvimento de projetos na plataforma BIM (Archicad) desde 2012, atuando em projetos habitacionais e comerciais para o mercado imobiliário e institucionais como o Sesc e estações de metrô e trem.

Laila Dell

Arquiteta Urbanista + Artista + Colaboradora

Atua com design universal aplicado à Arquitetura, Urbanismo e IHC (Interação Humano-Computador). Curiosa com as muitas formas de expressão artística, gosta de experimentar com ilustrações,fabricação digital de protótipos, modelagem 3D e tatuagens. Uma Kombi é a sua casa móvel autônoma, para uma expedição continental.

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Belas Artes (2013), cursou a pós-graduação Civilização América: Geografia, Cidade e Arquitetura na Escola da Cidade (2016).

Especializou-se em acessibilidade e inclusão por meio da experiência na Secretaria da Pessoa com Deficiência (Prefeitura de São Paulo – 2013 a 2019), onde foi membro da Comissão Permanente de Acessibilidade de São Paulo – CPA e integrou a equipe de arquitetos e engenheiros na Coordenação de Acessibilidade e Desenho Universal – CADU, analisando projetos, realizando vistorias e capacitando outros profissionais no tema. Participou da elaboração do Plano Municipal de Mobilidade de São Paulo – PlanMob, em projetos de lei e resoluções, como a revisão do Código de Obras e Edificações do Município de São Paulo – COE e da regulamentação de Parklets e Semáforos Sonoros na cidade. Foi diretora da Divisão de Acessibilidade Digital e Comunicação Inclusiva – DADCI, onde coordenou a implantação do Selo de Acessibilidade Digital (ferramenta para certificação de meios digitais).

Ana Luíza Vargas Gnaspini

Gestora Ambiental + Colaboradora

Experiência com estudos ambientais para obtenção de licenças de projetos para metrô, sptrans e CPTM, além de empreendimentos privados e fiscalização ambiental em construção de rodovias como Rodoanel. Atua com consultoria em legislação e sustentabilidade e elaboração de estudos como RAP e RIV.

Gestora Ambiental (centro universitário Senac)
pós graduada em meio ambiente, desenvolvimento sustentável e questões globais (FAAP)

Atualmente cursando pedagogia, com interesse voltado para Educação Ambiental e Projetos Socioambientais.

Vanda Quecini

Urbanista e curiosa + Colaboradora

Apaixonada por cidades, trabalha e estuda temas relacionados à relação das pessoas com o espaço urbano e com a atuação empresarial na sua conformação. Tendo a percepção como matriz, crê na capacidade transformadora do ensino e da experiência urbana.

Doutora em teoria e história do urbanismo (FAU-USP)
Arquiteta urbanista (UNIMEP)
Engenheira civil (FUMEP)

Com interesse centrado no urbanismo, leciona em universidades privadas disciplinas de projeto e planejamento urbano, atua como colaboradora em projetos urbanos e consultora no desenvolvimento de projetos e diagnóstico de grandes empreendimentos. Coordenou equipes de diagnósticos socioambientais para empreendimentos de mineração, ferrovias e dutovias no Brasil e exterior, bem como projetos funcionais de transporte coletivo, em especial para EMTU e CPTM. Tem trabalhos publicados sobre cidades empresariais, urbanização e história do urbanismo.

Maíra Barros

Arquiteta + Especialista em Patrimônio

Acredita na preservação do patrimônio cultural como agente transformador de realidades, através da aplicação de princípios de restauro coerentes e usos compatíveis das pré-existências, criando-se assim uma cidade para as pessoas, através da apropriação da memória, do espaço coletivo e das afetividades.

Mestranda em História na UNIFESP (2019-2022)
Presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí-SP – CONDEPHAT (2017-2019)
Especialista em Gestão de Obras de Conservação e Restauro do Patrimônio Cultural pelo CECI-UFPE. (2015)
Arquiteta Urbanista pela UNICAMP (2011)

Atua primordialmente em projetos de restauro e adequações a novo uso, laudos técnicos, inventários, diagnósticos de estado de conservação e aprovação nos órgãos de preservação nas esferas municipal, estadual e federal.
Privilegia trabalhos desenvolvidos em equipes multidisciplinares, acreditando que seja este o caminho ideal para a conservação de edifícios de interesse histórico-cultural de maneira integral e duradoura.

Vanessa Yukari Dozono

Arquiteta Designer + Colaboradora

O desenho como forma de mudar a realidade. É perseguindo este argumento que se dedica no desenvolvimento de projetos, refletindo sobre a relação do homem com o espaço através da arquitetura e o design gráfico.

Arquiteta e Urbanista formada pela FAU-USP (2009)

Experiência no desenvolvimento e compatibilização de projetos executivos de grande porte.
Atualmente trabalha em projetos com foco na elaboração de sistemas de sinalização, unindo arquitetura e design gráfico.

Tomé Hipólito

Cão + Colaborador

Ludwig Mies van der Rohe

Cão + Colaborador

Sobre

Em busca de uma abordagem multidisciplinar e multiescalar, o Estúdio+1 dedica-se ao desenvolvimento de planos, projetos e consultorias que demandam visão estratégica e possibilitam a aplicação de soluções inovadoras e integradas aos cenários em que estão inseridas.

O Estúdio+1 é fruto dos trabalhos, discussões e pesquisas desenvolvidos por três arquitetos urbanistas na busca pelo desenvolvimento de projetos urbanos e arquitetônicos estratégicos. Atuando como um núcleo de articulação, o Estúdio+1 conta com parcerias em diversas áreas temáticas, que contribuem com pesquisas e desenvolvimento de soluções que correspondam às necessidades de cada cliente. Procuramos, assim, uma soma de perspectivas que visam compartilhar conhecimentos e aprimorar ideias, através de metodologias que visam atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma integrada.

As formações e atuações dos profissionais que integram o Estúdio incluem experiências com planejamento urbano e regional, desenho urbano, infraestrutura verde e meio ambiente, reurbanização de assentamentos informais, arte e cidade, mobilidade e acessibilidade.

O trabalho em equipe, formada por diversos parceiros que  trazem conhecimentos e novos olhares à problemática em questão, busca a priori responder diariamente o que a cidade e seus habitantes precisam sem uma estética ou moral pré-definida.