Tiago Brito

Urbanista e Arquiteto

Seus princípios profissionais se baseiam na busca de novos métodos, alternativas e tecnologias de design, articuladas com fatores sociais e o ambiente urbano

Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de resiliência aplicada à planejamento e projetos urbanos pela FAU-USP (2017).
Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009).

Tem experiência em planejamento urbano integrado e projetos de grande e média escala, incluindo as áreas de resiliência e sustentabilidade urbana, transporte, mobilidade, desenho urbano e paisagem. Participou de desenvolvimento de planos estratégicos e de mobilidade urbana, além de prestar consultoria na elaboração de projetos urbanos e de empreendimentos de múltiplo uso. Como arquiteto, participou de projetos arquitetônicos e de inserção urbana para equipamentos de mobilidade como estações e linhas de metrô, trem e BRT. Seu trabalho como urbanista permitiu atuar em análises socioeconômicas e urbanísticas, com envolvimento em equipes multidisciplinares, que incluíam geógrafos, gestores ambientais, biólogos e historiadores.

Ana Maciel

Urbanista e Arquiteta

Envolvida com pesquisa de novas tendências de arquitetura e urbanismo, buscando articular a arquitetura com seu meio urbano, passando por suas diversas escalas.

Especialista em urbanismo pela Ecole nationale supérieure d’architecture de Paris la Villette (2014-2016), na área de projeto urbano e arquitetura em grandes metrópoles.
Arquiteta e Urbanista, formada pela UNICAMP (2011).

Sua experiência profissional compreende projetos arquitetônicos e urbanísticos em diversas escalas. Participou de projetos de habitacionais e comerciais para o mercado imobiliário, desde a fase de viabilidade até o projeto executivo, com desenvolvimento em plataforma REVIT. Também atuou em projetos de arquitetura, paisagismo e comunicação visual relacionados a mobilidade, compreendendo estações de metrô, trem e BRT. Recentemente atuou em projetos urbanos e concursos de projeto na França. Em paralelo, sempre participou de concursos de projetos urbanos, voltados para a política pública, como forma de exercício e reflexão sobre a atuação dos arquitetos e urbanistas.

Luís Milan

Urbanista e Arquiteto

Dedica-se às questões técnicas do urbanismo e da arquitetura e ao desenvolvimento de projetos colaborativos e multidisciplinares, além de buscar novas tecnologias nos processos de projeto.

Mestrando em Arquitetura e Urbanismo, na área de Paisagem e Ambiente pela FAU-USP (término 2020).
Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009).

Sua atuação profissional como arquiteto desenvolveu-se na área de projetos de desenho urbano e de arquitetura de grande e média escala. Atuou em projetos de arquitetura, paisagismo, comunicação visual e compatibilização para equipamentos de transporte, como estações de metrô, trem, ônibus, VLT e BRT, desenvolvidos em Sistema BIM, principalmente com o uso da plataforma Archicad. Atuou na implantação de Sistema BIM em empresa de médio porte, sendo responsável pelo treinamento do grupo de trabalho nos softwares específicos e na elaboração de padrões e processos. Como urbanista, participou de projetos voltados à mobilidade ativa e de reestruturação de regiões centrais para cidades de médio porte, além de projetos urbanísticos de regularização fundiária e de requalificação de assentamentos informais. Desenvolveu, ainda, pesquisas no tema da orientação espacial de deficientes visuais, com pesquisa científica e publicações orientadas ao desenho universal.

Henrique Reis

Estagiário

Acredita no caminhar como um ato criativo e transformador do meio urbano, buscando estimular o passeio a pé e incentivar a cultura da calçada como integração do cotidiano.

Estudante de Arquitetura e Urbanimo, Centro Universitário SENAC (2014-2019).
Graduação Tecnológica de Marketing, Universidade de São Caetano do Sul (2010).

Participou de projetos de urbanismo, arquitetura, paisagismo, design, arte e cultura. Busca envolvimento na área criativa com integração multidiciplinar em seus projetos. Realizou experiências no exterior no projeto KEA Charrete Urban Liveability em Copenhagem e lançou o projeto de Baralhos da Arquitetura Brasileira com o ArqLab Senac.

Marcelo Azarias

Estagiário

Comprometido com a busca de novas alternativas dentro da arquitetura e do urbanismo articulando pessoas e espaços inseridos no meio urbano.

Arquiteto e Urbanista, formado pelo Universidade São Judas Tadeu (2018).

Envolvido em projetos urbanos, paisagísticos, arquitetônicos, relacionados ao patrimônio histórico, produções gráficas relacionadas também ao design e arte. Seu trabalho final de graduação se construiu a partir da articulação de uma região envoltória a um terminal de ônibus, no qual há uma grande dificuldade de acessibilidade por conta dos obstáculos e dos vazios urbanos que conformam a região, resultando em uma proposta com o desafio de conectar as margens desse território. Também participou de projetos extracurriculares como proposta para um parque linear na represa de Itupararanga em Ibiúna junto ao escritório Arq_Lab e produção de inventários para bens em processo de tombamento em parceria com o Departamento Histórico de São Paulo.

Beatriz Hipólito

Arquiteta e Urbanista + Colaboradora

Possui experiência em coordenação e desenvolvimento de projetos de edificações de grande porte, com envolvimento desde a etapa de viabilidade e concepção até projeto executivo, detalhamento e acompanhamento de obras.

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2011.

Atualmente trabalha com terceirização de projetos executivos para grandes escritórios. Atua também em projetos de arquitetura e design de interiores, com envolvimento em todas as etapas de projeto, buscando soluções técnicas que agreguem design e funcionalidade.

Ana Luíza Vargas Gnaspini

Gestora Ambiental + colaboradora

Experiência com estudos ambientais para obtenção de licenças de projetos para metrô, sptrans e CPTM, além de empreendimentos privados e fiscalização ambiental em construção de rodovias como Rodoanel. Atua com consultoria em legislação e sustentabilidade e elaboração de estudos como RAP e RIV.

Gestora Ambiental (centro universitário Senac)
pós graduada em meio ambiente, desenvolvimento sustentável e questões globais (FAAP)

Atualmente cursando pedagogia, com interesse voltado para Educação Ambiental e Projetos Socioambientais.

Vanda Quecini

Urbanista e curiosa + colaboradora

Apaixonada por cidades, trabalha e estuda temas relacionados à relação das pessoas com o espaço urbano e com a atuação empresarial na sua conformação. Tendo a percepção como matriz, crê na capacidade transformadora do ensino e da experiência urbana.

Doutora em teoria e história do urbanismo (FAU-USP)
Arquiteta urbanista (UNIMEP)
Engenheira civil (FUMEP)

Com interesse centrado no urbanismo, leciona em universidades privadas disciplinas de projeto e planejamento urbano, atua como colaboradora em projetos urbanos e consultora no desenvolvimento de projetos e diagnóstico de grandes empreendimentos. Coordenou equipes de diagnósticos socioambientais para empreendimentos de mineração, ferrovias e dutovias no Brasil e exterior, bem como projetos funcionais de transporte coletivo, em especial para EMTU e CPTM. Tem trabalhos publicados sobre cidades empresariais, urbanização e história do urbanismo.

Vanessa Yukari Dozono

Arquiteta Designer + colaboradora

O desenho como forma de mudar a realidade. É perseguindo este argumento que se dedica no desenvolvimento de projetos, refletindo sobre a relação do homem com o espaço através da arquitetura e o design gráfico.

Arquiteta e Urbanista formada pela FAU-USP (2009)
Experiência no desenvolvimento e compatibilização de projetos executivos de grande porte.
Atualmente trabalha em projetos com foco na elaboração de sistemas de sinalização, unindo arquitetura e design gráfico.

Sobre

Em busca de uma abordagem multidisciplinar e multiescalar, o Estúdio+1 dedica-se ao desenvolvimento de planos, projetos e consultorias que demandam visão estratégica e possibilitam a aplicação de soluções inovadoras e integradas aos cenários em que estão inseridas.

O Estúdio+1 é fruto dos trabalhos, discussões e pesquisas desenvolvidos por três arquitetos urbanistas na busca pelo desenvolvimento de projetos urbanos e arquitetônicos estratégicos. Atuando como um núcleo de articulação, o Estúdio+1 conta com parcerias em diversas áreas temáticas, que contribuem com pesquisas e desenvolvimento de soluções que correspondam às necessidades de cada cliente. Procuramos, assim, uma soma de perspectivas que visam compartilhar conhecimentos e aprimorar ideias, através de metodologias que visam atender às necessidades específicas de cada cliente, de forma integrada.

As formações e atuações dos profissionais que integram o Estúdio incluem experiências com planejamento urbano e regional, desenho urbano, infraestrutura verde e meio ambiente, reurbanização de assentamentos informais, arte e cidade, mobilidade e acessibilidade.

O trabalho em equipe, formada por diversos parceiros que  trazem conhecimentos e novos olhares à problemática em questão, busca a priori responder diariamente o que a cidade e seus habitantes precisam sem uma estética ou moral pré-definida.