logo-horizontal
Perspectiva ilustrativa do novo prédio proposto. Ele está assentado em um terreno inclinado e se configura como uma grande lâmina ortogonal, com brises coloridos em tons amarelos, verdes e laranjas. Seu entorno é todo gramado e há algumas árvores espalhadas. Seu acesso e frente são compostos por vigas de concreto que acompanham o terreno e são cobertos por grama. Corte em 3D da edificação, no qual vemos o edifício completo. O acesso é coberto e no subsolo há um auditório. O prédio possui térreo de convivência, cinco andares de escritórios e 4 andares subterrâneos, com estacionamento e áreas de apoio. Infográfico em 3d que mostra uma grua construindo o novo prédio. Infográfico em 3d que mostra, com setas vermelhas, os acesso no térreo inferior, por entre as vigas de concreto. Com uma seta azul, mostra o acesso principal e com setas amarelas a circulação vertical na lâmina que é concentrada em duas torres. Perspectiva ilustrativa do acesso coberto, no qual as vigas de concreto saem do chão e sobem em formato de onda. Há diversos canteiros com árvores na frente do edifício. O dia está ensolarado e vemos ao fundo o edifício com brises coloridos ao fundo. Corte esquemático que mostra os andares do prédio em cores sólidas. Palavras escritas em fontes grandes indicam os usos. Nos subsolos 3 e 4 há estacionamentos, no subsolo 2 há arquivo, estar e pátio, no subsolo 1 há um auditório e no térreo há a recepção. Os dois primeiros pavimentos são dedicados à Fapesc e os três últimos ao FATMA. Perspectiva isométrica de um módulo do andar corporativo, na qual vemos grandes estantes pretas no núcleo, que dividem o ambiente e formam a sala de reuniões. Nas fachadas estão dispostos os postos de trabalho. Perspectiva isométrica de um módulo do andar corporativo, na qual vemos grandes estantes pretas no núcleo que dividem o ambiente e formam as sala de diretores. Nas fachadas estão dispostos os postos de trabalho. Perspectiva isométrica de um módulo do andar corporativo, na qual vemos grandes estantes pretas no núcleo que dividem o ambiente e formam salas de reuniões. Nas fachadas estão dispostos os postos de trabalho. Perspectiva ilustrativa da lateral da edificação. Vemos uma colina artificial, formada pelas vigas de concreto e sobre ela há a fachada lateral do novo prédio, toda fechada por painéis cinza.

Edifício Sede da Fatma e Fapesc

O projeto que se apresenta tem como tema o desenvolvimento dos estudos preliminares de arquitetura para do Edifício Sede da Fundação do Meio Ambiente – FATMA e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina –FAPESC .

Como instituições comprometidas com o meio ambiente e sua conservação, o edifício projetado contempla diversas soluções que contribuem para a diminuição de impactos no meio natural e construído da região. Além disso, busca incentivar a utilização de alternativas no aproveitamento dos recursos naturais, servindo de exemplo para construções futuras, com uma arquitetura sincera e comprometida.

+INFORMAÇÕES
Título :Fatma Fapesc
Equipe +1 : Tiago Brito + Luis Milan
Parceiros : Felipe Lopes de Paula
Promoção : Fatma | Fapesc
Local : Santa Catarina – SC
Data : 2012