logo-horizontal

Estações Santo Amaro 

A área de estudo é um Importante eixo de mobilidade urbana para a região, pois a Avenida Padre José Maria abriga: estação de trem, de metrô e diversos pontos de ônibus – além do Terminal Santo Amaro. Porém, essa potencialidade não se traduz num espaço de qualidade aos usuários, muito menos atrativo a novos usuários e moradores da região.
Uma cidade se torna mais eficiente e equalitária se as políticas de decisões favorecem a integração dos meios de circulação mais eficientes – caminhar, pedalar e o transporte público – com atividades culturais e sociais capazes de construir uma dinâmica de uso efetiva da cidade.
Em vista disto, foi proposto criar espaços públicos de qualidade e que estimulem um senso de comunidade, dinamizar a conexão entre as estações e ocupar os espaços vazios. Portanto, a proposta foi organizada por meio de três vias importantes: meio ambiente, sociedade e economia.
O espaço público ideal é algo que contruímos em comunidade, pois para mudar a cidade é necessário exercer um poder coletivo.

+INFORMAÇÕES
Título : Estações Santo Amaro + 2º Prêmio
Equipe +1 : Ana Maciel + Tiago Brito + Luis Milan
Cliente : EMBARQ | WRI Brasil | USPCidades
Local : São Paulo – SP
Data : 2014