logo-horizontal

Toolkit Microacessibilidade 

Como parte do Programa 100 Cidades Resilientes (100RC) da Fundação Rockefeller, apresenta-se as seguintes propostas, sobre o tema Microacessibilidade, integrando o conjunto de ferramentas apresentadas na busca por uma Salvador resiliente.
Dentro da temática emergente “Transformação Urbana Inteligente”, foi diagnosticada a necessidade do tratamento da micro acessibilidade da cidade de Salvador como forma de repensar a cidade, a sua eficiência e sustentabilidade, relativas tanto às questões climáticas quanto sociais.
Garantir a caminhabilidade de um lugar é essencial para que as relações de urbanidade aconteçam. Microacessibilidade é um importante agente de integração das diversas escalas da cidade, sendo uma ferramenta de transformação dos espaços livres, inclusive nas conformações informais da cidade, possibilitando a construção de um espaço de todos, em comum. Trata-se, aqui, de falar da cidade a partir da escala humana e das suas complexas relações e combinações, trazendo-a para o ponto focal do planejamento e das ações.

+INFORMAÇÕES
Name : Toolkit Microacessibilidade
Equipe +1 : Ana Maciel + Tiago Brito + Luis Milan + Marcelo Azarias + Henrique Reis +
Cliente : Prefeitura de Salvador | Rockfeller Foundation
Local : Salvador – BA
Data : 2019