logo-horizontal
Foto da entrada da academia Moove. Observamos em primeiro plano três pessoas sentadas em um banco de madeira com formato L. O piso é de grama sintética e o clima é descontraído. Ao fundo observamos pessoas praticando exercícios em uma ambiente bem iluminado, com vários equipamentos e teto em tom de azul bem alegre. Foto da parte interna da academia Moove. Pessoas praticam exercícios em equipamentos de ginástica e professores dão instruções aos alunos. O clima é de concentração, o ambiente é bem iluminado, com várias luminárias no teto, piso de madeira e teto em tom de azul bem alegre. Foto da vista geral interna da academia Moove. O observador está em um ponto alto, de onde pode ver todos os equipamentos da academia. Pessoas se exercitam, o ambiente é claro, com o piso de madeira e o teto em tom de azul bem alegre. Ao fundo vemos as portas das salas de fisioterapias, em tom de azul turquesa brilhantes e numeradas com números brancos do tamanho das portas. Foto de um corredor espaçoso da parte inferior da academia. Na imagem, uma figura feminina com roupas de ginástica corre pulando cones, enquanto outra figura feminina em roupas de ginástica se exercita em frente a um grande espelho no final do corredor. Foto da parede lateral da fachada da academia. Na foto observamos uma parede em tons de azul alegre, com inscrições do logo e informações da academia, além de padrão em formato de seta, em azul mais claro. Foto da parte inferior da academia, onde se situam as salas de fisioterapia. Na imagem observamos equipamentos de ginástica sobre um tapete de grama sintética, na lateral esquerda observamos as divisórias de madeira das salas de fisioterapia, intercaladas por estantes que vão até o teto e belas portas com acabamento brilhante na cor azul turquesa. As portas são sinalizadas com grandes números brancos. Foto da parte interna da academia Moove. Pessoas praticam exercícios em equipamentos de ginástica e professores dão instruções aos alunos. Ao fundo, vemos as portas das salas de fisioterapias, em tom de azul turquesa brilhantes e numeradas com números brancos do tamanho das portas. Foto da parte interna das salas de fisioterapia, onde o ambiente é claro, com paredes brancas e prateleiras de madeira que vão até o teto. Estão sentados à uma mesa preta uma paciente e o fisioterapeuta, o clima é de seriedade entre os dois. Foto da parte interna da academia Moove, focando nos equipamentos de ginástica. Não há pessoas no ambiente, o piso é de madeira e o teto em tom de azul bem alegre. Ao fundo vemos as portas das salas de fisioterapias, em tom de azul turquesa brilhantes e numeradas com números brancos do tamanho das portas. Foto da vista geral interna da academia Moove. O observador está em um ponto alto, de onde podemos ver todos os equipamentos e pessoas se exercitando. O ambiente é claro, com o piso de madeira e o teto em tom de azul bem alegre.

MOØVE Personal Studio 

O movimento e a cor foram os elementos chave na transformação do espaço destinado ao Estúdio de Personal Trainer e Clínica de Fisioterapia MOØVE. Implantado em uma edificação existente na cidade de São João da Boa Vista, interior de São Paulo, em um estabelecimento comercial alugado, o projeto propõe um novo olhar para projetos transitórios, com alto impacto visual e baixo impacto ambiental.
Para tal, o Estúdio +1 (Arquitetura) em parceria com o Leandro Lopes e Vanessa Dozono (Identidade Visual) desenvolveu um projeto com forte identidade, baixo custo e princípios coerentes de sustentabilidade, revalorizando o espaço existente com decisões projetuais assertivas e que colocam em primeiro lugar a importância da conceituação do projeto. Optou-se pelo uso da cor como elemento transformador, articulado com o design de mobiliário personalizado de fácil montagem. Optou-se pela utilização mão-de-obra local – desde a produção do mobiliário até pintura do espaço -, a valorização dos elementos existentes no local – como luminárias, guarda corpo e caixilharia -, e o uso de materiais pouco convencionais para construção de objetos com design de alto padrão – como as luminárias feitas de materiais descartados em caçamba ou os bancos de madeira OSB.

+INFORMAÇÕES
Título : MOØVE Personal Studio
Equipe +1 : Ana Maciel + Tiago Brito + Luis Milan
Parceiros : Leandro Lopes + Vanessa Dozono
Cliente : MOØVE Personal Studio
Local : São João da Boa Vista – SP
Data : 2016