logo-horizontal

Área 40 da Lapa

A partir de um entendimento da requalificação urbana como processo de transformação e criação de lugares onde antes havia apenas espaços, buscou-se soluções técnicas que identificassem e respondessem aos desejos dos moradores e usuários da Lapa.
Recebendo público tão diverso quanto as funções que desempenha, o grande desafio que se apresenta para Requalificação e Segurança Viária da Área 40 da Lapa é compatibilizar sua condição de eixo de estruturação metropolitana, com a de centralidade polarizadora do comércio e serviços da zona oeste, preservando o espírito e a história do lugar.
Assim, a leitura do lugar identifica, perceptiva e tecnicamente, os potenciais e estratégias para chegar à Lapa do Futuro. O início da transformação é quase um processo educativo, testando e indicando as potencialidades identificadas. A produção de novos espaços públicos, já define as bases sobre as quais o lugar parte para o futuro, uma Lapa tão pulsante quanto a acolhedora, tão metropolitana quanto lapeana.

+INFORMAÇÕES
Name : Área 40 da Lapa
Equipe +1 : Ana Maciel + Tiago Brito + Luis Milan
Parceiros : Ana Paula Felippe + Deborah Sandes + Sarah Nunes
Promoção : WRI Brasil | Bloomberg
Local : São Paulo – SP
Data : 2016